"RECONSTRUINDO COM O POVO"

Prefeitura realiza perfuração de um novo poço artesiano no Povoado Tapera de Baixo
 







No ultimo sábado (22), a SEMA realizou a II reunião de mobilização para formação do Conselho Consultivo do Parque Estadual Marinho do Parcel de Manuel Luís. O momento aconteceu em Cururupu e contou com a presença da sociedade civil, setor privado, setor público e sociedade em geral. 
Na ocasião, foram discutidos assuntos como: Unidades de Conservação Estaduais do Maranhão na perspectiva do órgão gestor; Parque Estadual Marinho do Parcel de Manuel Luís: oportunidade de gestão participativa em Cururupu; Conselhos de Unidades de Conservação: qual seu papel e como participar?. 
 
“O conselho é um espaço importante por ser um lugar onde a sociedade pode participar efetivamente para a prevenção de problemas e solução das questões ambientais da região da unidade de conservação”, disse a Secretária Adjunta de Recursos Ambientais da SEMA, Talissa Moraes.
Participaram da mobilização a prefeita Profª Rosinha, o Vice Prefeito Ribamar Santos, o Sec. Municipal de Meio Ambiente Gilberto Fonseca, secretários municipais,vereadores e varias lideranças politicas e comunitárias do município.
O Parque Estadual Marinho do Parcel de manuel luís é o maior banco de corais da América do Sul, o Parque estadual marinho do Parcel de manuel luís foi criado em 1991. Com uma área de 46 mil hectares, localiza-se no Litoral ocidental do Estado, a 67 milhas náuticas da costa maranhense, no município de Cururupu, sendo que o local mais próximo, em terra firme é a ilha de bate Vento na RESEX de Cururupu.
 


Postado por Asscom/Prefeitura

Postar um comentário

 
Top